Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



sábado, 28 de abril de 2012

Você já ficou feliz por estar comprando?

1ª Historinha Várias amigas foram a um passeio muito "especial" na rua 25 de março em São Paulo. Essa rua é conhecida pela variedade de produtos e preços baixos. Na volta, é lógico, todas estavam com várias sacolas, menos uma das garotas. A pergunta que lhe fizeram foi: Ju, você está feliz? E a Ju responde - EU tô, por quê?!- Porque vc só está com uma sacolinha!!!! O neuro-marketing tem investido em pesquisas muito minuciosas e técnicas sobre o funcionamento e reações do cérebro humano em situações de compras. Uma das informações que me chamou atenção foi o fato de que o prazer da compra dura alguns segundos. Tempo suficiente para pegar sua sacolinha e sair da loja. Então, quanto mais você compra, mais "possibilidade em ser feliz" você tem por poucos segundos. A felicidade é um processo de construção. Não uma mercadoria exposta numa vitrine. Pense nisso na sua próxima compra e reaja!

Um comentário:

  1. é isso mesmo! buscar felicidade no papelzinho que sai da maquineta do cartão é um equívoco que muita gente "compra". quero saber o que mais esta menina da sacola-filha-única tem a nos dizer...

    ResponderExcluir