Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



sábado, 20 de novembro de 2010

Promoções encantadoras: oriente seu filho!

Lembro da promoção da Parmalat com os bichinhos de pelúcia. Foi uma febre. Eram encantadores e arrasaram. Muitas pessoas (não eram apenas crianças) queriam a coleção toda e havia um custo para isso. Digam-me: O que aconteceu com esses bichinhos depois de um tempo? Lixo? Foram doados? Você tornou-se melhor por tê-los?
Bem, agora temos a promoção da Bauduco nos mesmos moldes. Há balcões expondo toda coleção nos supermercados para que sejam vistos e seja criada a NECESSIDADE de tê-los. Esse é o momento para ser racional. Ter tais bichinhos significa acrescentar absolutamente NADA na vida de uma criança. Explique para a criança o objetivo da campanha, conte com ela quantos brinquedos ela tem e questione se há necessidade de mais um! Quanto tempo será que ela não brinca com aquele brinquedo que custou tão caro e agora está guardado? Esse é o momento de fazer tais questionamentos. Enquanto isso, o Instituto Alana denuncia esse tipo de propaganda abusiva. Leia a reportagem e colabore com ações como as sugeridas.