Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



quinta-feira, 31 de março de 2011

12 parcelas sem juros. Você acredita nisso? | Consumidor Moderno

Juros "zero" em compras a longo prazo não existe. Estamos diante de um problema sério pois os brasileiros são enganados e necessitam da ação do poder público para o estabelecimento de leis que o protejam. Podemos exigir de nossos representantes legais um estudo sobre esse problema. Esse tipo de prática, ou seja, o pagamento de uma mercadoria em dinheiro não ter desconto forçando o consumidor a parcelar a compra, afeta sistematicamente nosso bolso. Tomar conhecimento do que acontece é o primeiro passo para lutar pelos nossos direitos. Click no título e veja a reportagem completa.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Quando os filhos optam por não sair de casa

Algumas famílias mudaram seus conceitos e sua maneira de agir com os filhos. Isso pode ter aspectos positivos e/ou negativos. Intimidade e liberdade podem coexistir nos lares, possibilitando maior mobilidade dos filhos em função da maior flexibilidade de julgamento dos pais. O fato dos filhos optarem por são sair de casa mesmo depois de formados é uma das consequências dessas mudanças. Confira a opinião de especialistas e filhos sobre o assunto.Click no título para ver o vídeo.