Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



sábado, 17 de dezembro de 2011

Crédito e endividamento

Apesar dos especialistas acharem que a elevação do endividamento dos brasileiros em relação ao ano passado não ser um fato alarmante, é bom lembrar que, se de modo geral, isso AINDA, não afeta a economia do país, com certeza afeta a saúde do orçamento doméstico.
Quanto se compromete o salário, incentivado pelo crédito fácil, as pessoas estão desconsiderando ou mesmo, sequer lembrando, das taxas de juros que pagam no cartão de crédito (em média, 240% ao ano), do cheque especial (180% ao ano), e das nada suaves prestações de 20 meses ou mais.
Não se iludam,pensem antes de gastar, verifiquem se realmente precisam daquele produto. Junto com o crédito vão-se os sonhos de uma reforma na casa, o dentista do filho, o plano médico, uma viagem (emenda de feriado)e outras coisas que podem ser importantes para você e sua família.Quem tem que cuidar bem do seu dinheiro é você.
Se acredita que mereça comprar algo porque trabalhou muito, não se iluda, vai ter trabalhar mais ainda para pagar seu capricho.O pensamento é justamente o inverso, ou seja, já que você se esforçou, acordou cedo, foi estudar à noite para melhorar de vida, tem mais é que valorizar o dinheiro que ganha porque ele é MUITO SUADO! E não gastar adoiado. Pense bem e resista!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Conselhos descolados de um pré-adolescente sobre afetividade - Parte II

Eis nossoa amigo Edu novamente conosco. Ele me contou sobre a dificuldade que vários amigos enfrentam quando o assunto é garotas. E dá mais algumas dicas de como se aproximar delas.
- Procurar um assunto para conversar: quando isso se torna um pesadelo, o melhor é ficar perto e antenado quando garotos e garotas estão juntos. Ouvir sobre o que falam e tentar fazer um ou outro comentário sobre o assunto da roda. O duro é que os assuntos mundam rapidamente e a insegurança bate. Bem, não tem outro jeito,o melhor mesmo é ir tentando.
- No grupo, comece a puxar assunto sobre seriados que passam na TV, um filme novo, um livro, lançamento de celulares, propagandas legais, a chuva que cai, as matérias na escola. Pense nos assuntos em casa, quando está tranquilo e, imagine-se conversando para treinar.
- O jeito das garotas falarem é diferente, elas são mais suaves quando usam as palavras e, os garotos falam, às vezes, muito palavrão ou gírias as quais elas não estão acostumadas. Garota é diferente de garoto, é melhor se acostumar.
- Dá uma vergonha danada de encarar um grupo de meninas, pois elas NUNCA estão sozinhas, andam em grupo, em bando, parece que estão sempre se protegendo. Bem, nesse caso, tem que se aproximar de uma delas e pedir para que leve o recado de que você está afim de conversar com a garota de seus sonhos. Você também pode mandar um torpedo, um bilhete, uma bala, ficar atento às coisas que ela gosta e fazer comentários para impressionar. Use a imaginação cara! E aprenda a ser cavalheiro, elas gostam de ser bem tratadas.
Ah, os pais também podem ajudar e muito, procurando dar sugestões para aumentar a segurança do filho. E muita calma nessa hora. As mudanças são intensas e eles não precisam de julgamentos sendo chamados de fracos ou que precisam ser machos. Eles precisam que seus sentimentos sejam acolhidos para ser tornarem homens e não bruta montes inseguros que se escondem atrás de atos violentos.