Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Procedimentos didáticos práticos em História

 
A profª Drª Maria A Belintane Fermiano e a Profª Ms. Adriane Santarosa organizaram para o "I Seminário do Proepre em Ação" uma manhã de estudos sobre planejamento, curriculo e procedimentos práticos para História. A oficina foi um sucesso. E o material será publicado em 2013. Aguardem que teremos novidades em breve. Vejam as fotos abaixo das professoras realizando as atividades.
 
 
 


 

domingo, 25 de novembro de 2012

Mesa redonda com experts em Educação Econômica

Tenho a grata satisfação de registrar um momento muito especial, a mesa redonda em Educação Econômica, que ocorreu no XXV Encontro Nacional de Professores do Proepre, em Águas de Lindóia. Nela, participaram Valéria Cantelli, Sonia Bessa, Maria Belintane e Marianela Denegri. Apresentamos as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Brasil e Chile e a importância da educação financeira e para o consumo na vida das pessoas de todas as idades. O Laboratório de Psicologia Genética, coordenado pela profª Drª Orly Zucatto Mantovani de Assis, é pioneiro nos estudos de Educação Econômica (financeira e para o consumo) no Brasil. A parceira com a profª Drª Marianela Denegri, percursora da Educação Econômica na América Latina,  da Universidade de La Frontera/Chile, é uma inestimável contribuição para nosso trabalho. Nossas pesquisas foram a base para o desenvolvimento de um programa de Educação Econômica nas escolas.