Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



sexta-feira, 18 de março de 2011

26 de março, às 20:30 - 1 hora sem luz

Junte-se ao maior evento voluntário do mundo. Faça a diferença e apague as luzes no dia 26/03 às 20:30, por uma hora. Esse movimento chamado, Earth Hour é promovido pelo Instituto WWF-Austrália contra o aquescimento global. O objetivo é aumentar a consciência mundial sobre as mundanças climáticas e demonstrar como pessoas trabalhando juntas podem proporcionar mudanças contra o problema global. Click no título para ver o vídeo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

O consumo alterando o comportamento infantil

Neste dia 16 de março, Dia Internacional do Consumidor, trago um vídeo do Instituto Alana sobre o consumo e os desdobramentos no comportamento infantil. Você já percebeu que a publicidade conversa com a criança muito mais do que você?! A publicidade no Brasil é de excelente qualidade e consegue manipular sentimentos e a construção da identidade da criança. Ela, a criança, não tem condições de perceber que é manipulada pelos interesses mercadológicos. O desejo desenfreado ocasionado pela oferta de um mundo de objetos inimaginável acaba sendo um muro no relacionamento entre pais e filhos. O vídeo apresenta flashs da fala de vários especialistas, pais, crianças em diferentes pontos de vista sobre o consumismo infantil. Confira, é só clicar no título.

Dia Internacional do Consumidor

O Dia Internacional do Consumidor é comemorado em 16 de março. O Instituto Alana promove alguns debates sobre criança, propaganda, consumismo. Confira no cronograma.É só clicar no título