Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dia das crianças com presente, sem desperdício

Ninguém nasce um consumidor consciente. No entanto, somos, dede muito cedo em nossas vidas, a sermos consumidores. Tornarmo-nos conscientes é um outro processo que, recentemente, tem sido divulgado e, é tão importante para nossas vidas e a de nossos filhos quanto alimentar-se bem, dirigir com cuidado, pois está diretamente ligada à sustentabilidade do planeta, ou seja, da vida. As dicas dessa matéria auxiliam-nos a sermos consumidores conscientes.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Celular é o eletrônico mais importante na vida dos brasileiros | Consumidor Moderno

Empresas dos mais diversos ramos fazem pesquisas para conhecer os desejos do consumidor. Além de obter essa informação, conseguem saber o nível de importância que os consumidores atribuem para um celular, por exemplo. Tornar-se um consumidor consciente, implica em saber seus direitos enquanto consumidor daquele objeto. Para isso é necessário: comparar diferentes modelos com a mesma configuração, planejar sua aquisição para não fica endividado, não agir impulsivamente, ser racional nas tomadas de decisão.

Celular é o eletrônico mais importante na vida dos brasileiros | Consumidor Moderno