Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Felicidade a todo custo. Geração Y

Ultimamente eu ando soltando o verbo. Sabe quando você cansa de ver pais APAVORADOS porque seus lindos filhos não estão felizes o suficiente?! Ninguém é responsável pela felicidade de ninguém, somos responsáveis por fazermos o melhor de nós mesmos e sermos exemplos para os outros, inclusive nossos filhos. A "genialidade", "esperteza", "capacidade infinita de ser O BOM" é uma camada superficial de verniz com a qual muitos pais revestem seus filhos e, após algum tempo, os filhotes, expostos à intempéries da vida, ficam fragilizados e perdem o "brilho", tornando-se infelizes, incompetentes e impotentes para segurar a barra que é viver dia-a-dia e se estabilizar afetiva, emocional e financeiramente. O link abaixo é ótimo, demonstra a trajetória da  geração Y e sua dificuldade em ser feliz.
Ah, a receitinha básica para educar, na minha humilde opinião, continua a mesma: limites, conversa, frustração, carinho, conversa, compartilhamento ... coisas normais, que aprendi com minha mãe.
http://qga.com.br/comportamento/jovem/2013/09/porque-os-jovens-profissionais-da-geracao-y-estao-infelizes