DESLIGA A TV E VAI COMER BRIOCHE!
http://infancialivredeconsumismo.com/index.php/desliga-a-tv-e-vai-comer-brioche/
Posted: 12 Mar 2013 04:00 AM PDT
Texto de Ana Júlia Portela*
Não entendo essas mães que reclamam da
publicidade infantil. Criam fan page nas redes sociais, exigem leis que
protejam a infância, cobram uma atitude do Conar e ficam enchendo o saco dos
publicitários. Será que elas ainda não se deram conta de que há um caminho mais
fácil? Até Maria Antonieta já sabia disso há duzentos e tantos anos.
Viram como é simples? Se desdenham do
pão, comam brioche, suas reclamonas! Sempre há uma segunda opção.
“Então quer dizer que, se desligarmos a
TV, a publicidade infantil vai parar de se aproveitar da ingenuidade das
crianças?”
Sim, mas isso só se aplica às crianças
cujos pais desligarem a TV.
“E as outras crianças? Que se danem?”
Mas que raio de mania é essa de se
preocuparem com as outras crianças! Cuidem dos seus filhos, vão pra casa e
façam ativismo de sofá, de preferência sem se levantar do sofá.
“Acontece que o marketing infantil não está só na TV. Está em quase tudo: internet, gibi, outdoor, panfletos. Tudo contaminado.”
Mas vocês têm opção: desliguem a
internet, o outdoor, os gibis. E, sobretudo, desliguem a TV.
“Mas se todas as mães desligarem a TV,
não vai ser ruim para os publicitários? As crianças não veriam mais a
publicidade dirigida a elas…”
Exato. A publicidade infantil iria
acabar, porque os anunciantes não teriam retorno.
“Então por que os publicitários nos
mandam desligar a TV?”
Ei, você não levou a sério esse papo de
comer brioche, levou?
*Ana Julia Portela é
mãe, professora, violoncelista, estilista, pós-graduada em Psicomotricidade
pela PUC-Minas e autora do blog Ensine seu filho.
|