Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Criança X Propaganda - concorrência desleal

Para quem ainda tem dúvidas sobre a agressividade das propagandas destinadas ao público infantil deve ler a pesquisa que o Instituto Alana fez monitorando tais propagandas em canais de televisão. A quantidade de informação para comprar, principalmente,brinquedos, veiculada por 10 horas podem influenciar as crianças e desestruturar o orçamento doméstico por meses. Mais do que nunca, pais, tios, educadores devem ser alertados para esse quadro alarmante e auxiliar as crianças a resistirem a todas essas solicitações.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Crianças podem aprender administrar seu dinheiro. Veja como

Sonhar, planejar e alcançar o sonho é um exercício possível de ser realizado na sala de aula. A reportagem mostra que as crianças podem ser excelentes administradoras quando descobrem como funciona o mundo econômico. O seu envolvimento em projetos de Educação Econômica possibilita um aprendizado dos conteúdos escolares concreto e contextualizado. Vejam essa ideia e aproveitem em seus lares e em suas salas de aula.