O mundo globalizado exige novas alfabetizações. As crianças têm sido o foco da TV e propagandas. Elas ainda não se encontram preparadas para resistirem a tantas solicitações. Elas tudo querem comprar e ter. Como auxiliá-las não serem manipuladas? Por outro lado, os mesmos questionamentos podem ser feitos para a família. Ela consegue se organizar economicamente? Realiza orçamento e planejamento doméstico? Seus filhos participam desse processo? Estamos diante de novos desafios.
Seja bem vindo!
Seja bem vindo!
Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.
Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!
Um abraço
Maria
domingo, 22 de abril de 2012
As histórias de quem trabalhou o consumo na Páscoa - Parte A
Agradecemos, em primeiro lugar, a confiança dos professores e pais que aceitaram nossas sugestões e trabalharam com seus alunos e filhos ideias não consumistas.
Temos algumas histórinhas que ocorreram nesses momentos para contar.
10 para ser bem feliz!
1ª História
A professora está conversando com sua turminha de 4 anos. E pergunta:
- O que vocês preferem ganhar? Um ovo que só tenha chocolate ou um ovo que tenha brinquedo?
Uma garotinha responde: Brinquedo
A professora pergunta: Por quê?
Garotinha: Porque chocolate engorda.
2ª História
Para a mesma pergunta um garotinho responde:
- Eu quero brinquedo, mas eu só me contento quando chegar no 10!
A professora pergunta: - COmo assim?
E ele responde: Eu só fico feliz se eu tiver 10 ovos! E minha mãe dá os 10 para eu ficar bem feliz! E depois eu ganho da minha avó, da minha madrinha, da minha tia ...
Esses exemplos mostram que exatamente a influência do meio na educação das crianças e, mais ainda, ações de pais que reforçam comportamentos atrelados ao "ter" para ser feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário