O Instituto Alana dedica seu trabalho contra a exploração televisiva, marketing e afins de crianças e pré-adolescentes.
Publicaram uma matéria sobre a importância de conhecermos os hábitos de consumo dos pré-adolescentes.
Confiram.
Clique no título. Caso não consigam acessar, copie o link e cole-o na barra de endereços do navegador para acessar a página da internet.
http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/NoticiaIntegra.aspx?id=7209&origem=23
O mundo globalizado exige novas alfabetizações. As crianças têm sido o foco da TV e propagandas. Elas ainda não se encontram preparadas para resistirem a tantas solicitações. Elas tudo querem comprar e ter. Como auxiliá-las não serem manipuladas? Por outro lado, os mesmos questionamentos podem ser feitos para a família. Ela consegue se organizar economicamente? Realiza orçamento e planejamento doméstico? Seus filhos participam desse processo? Estamos diante de novos desafios.
Seja bem vindo!
Seja bem vindo!
Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.
Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!
Um abraço
Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário